Sua Viagem

Para esta edição da ICCyber foi escolhida a cidade de Florianópolis, capital do Estado de Santa Catarina, na região Sul do Brasil.

Para fornecer os serviços de transporte e hospedagem em condições especiais foi selecionada uma agência de turismo oficial para o evento, a Açoriana Turismo.

Centro de Convenções

O Centro de Convenções da capital catarinense, o CentroSul, está localizado a apenas 13 km do Aeroporto Internacional Hercílio Luz e a 500 metros do Terminal Rodoviário da cidade.

Um espaço moderno, versátil e na melhor localização da cidade, que oferece uma infra-estrutura extremamente funcional podendo receber até cinco eventos simultaneamente. A ICCyber ocupará o segundo andar do complexo, com uma área útil de 2.780m².

Conheça um pouco mais sobre Florianópolis

As belezas naturais de Florianópolis atraem milhares de visitantes todos os anos. Principalmente no verão, turistas brasileiros e de países da América do Sul - como argentinos, uruguaios e chilenos - buscam a diversidade de seu litoral. Na ilha, encontram-se lado a lado os mais variados tipos de praias – as extensas, com larga faixa de areia; as pequenas, incrustadas em enseadas; aquelas com ondas fortes; e as de mar tranqüilo, parecido com lagoas; as urbanizadas e repletas de banhistas; e as desertas, com acesso somente por trilhas. É o paraíso para os amantes do surfe, windsurfe, vela e pesca.

As regiões Norte e Central de Florianópolis são as mais procuradas pelos turistas e oferecem completa infra-estrutura de serviços, resorts, hotéis e pousadas. No Sul, alguns bairros mantêm o aspecto de vilarejos interioranos, e neles se percebe - no modo de falar, nas atividades artesanais e nas festas folclóricas - a herança deixada pelos antepassados vindos do arquipélago português dos Açores, a partir do século XVIII. Por outro lado, a cidade ganhou um ar cosmopolita com a chegada de brasileiros de outros Estados e de estrangeiros, que a escolheram para morar.

A ilha, que no início da colonização foi importante núcleo de caça de baleias, é hoje um pólo tecnológico na área de informática.

Capital turística, atualmente Florianópolis conta com cerca de 300 mil habitantes, número que triplica durante o verão.

Clima

Situada em região subtropical litorânea, a cidade oferece um clima ameno, com maior ocorrência de chuvas durante o verão – entre dezembro e janeiro. Nessa época do ano, a temperatura média é de 25°C. Em julho, o mês mais frio, a média é de 16,4 ºC. É comum haver ‘veranicos’ entre maio e agosto – isto é, a ocorrência de uma sucessão de dias quentes após os primeiros dias invernais do mês de abril.

Dados da cidade

Florianópolis
Capital do Estado de Santa Catarina
Região: Sul
População: 369.102 habitantes
DDD: (48)
Distâncias
Brasília: 1700 km
São Paulo: 700 km
Rio de Janeiro: 1180 km
Porto Alegre: 460 km

Hospedagem / Restaurantes

Florianópolis dispõe de mais de uma centena de hotéis, pousadas, flats e chalés de aluguel, que oferecem vários níveis de conforto. Destacam-se os resorts, as pousadas à beira-mar e as pequenas e charmosas hospedarias. Localizam-se principalmente nas praias do Norte da ilha. Mas há boas opções em todas as regiões.

Pratos com frutos do mar são a especialidade da cidade. As ostras, cultivadas ao Sul da ilha, podem ser consumidas fresquíssimas, logo depois de retiradas do mar. Os camarões são os aperitivos preferidos, preparados e servidos de várias formas diferentes. A tainha - pescada entre maio e junho -, é preparada à moda “escalada”: depois de passar ser salgada e seca, ela é grelhada. Outra característica de Florianópolis são os restaurantes simples e acolhedores, próximos às praias e mantidos por pescadores. A cidade tem, ainda, restaurantes mais requintados, que servem pratos da cozinha internacional.

Fonte: http://www.embratur.gov.br/site/br/cidades/materia.php?id_cidade=1023
Fotos de Florianópolis: http://www.FotoMundo.com.br

PATROCÍNIO



ABEAT
Departamento de Polícia Federal
FBI
Atitude
Acoriana
APCF
FunPF
HTCIA