Alimentação RSS
Filtrar resultados:
Data:
Tópico:     Itens por página:     

Notícias

Enviado por Visitante em 14/08/2009
Na manhã de hoje, dia 14, policiais federais deflagraram a operação Netsafer para reprimir a Pedofilia na internet.
Enviado por Visitante em 13/08/2009
O projeto de lei de crimes cibernéticos, que tramita na Câmara dos Deputados, não quer coibir o uso da internet nem monitorar o usuário, mas tipificar os crimes que são cometidos no mundo virtual. Essa é a avaliação do deputado Júlio Semeghini (PSDB-SP), integrante da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara. Segundo ele, a proposta vista proteger as pessoas que utilizam a internet de forma "bem-intencionada".
Enviado por Visitante em 17/07/2009
SÃO PAULO – Dispositivos móveis com a plataforma Symbian OS correm o risco de serem infectados com o novo spam bot SYMBOS_YXES.B.
Enviado por Visitante em 28/05/2009

Mais de 600 policiais participam de ação em 12 estados e no DF.
Devem ser cumpridos 139 mandados de prisão e 136 de busca.

Do G1, em São Paulo.

Enviado por John Stuart em 14/04/2009
O Brasil ocupa a quinta posição entre os países com maior volume de spam enviado no mundo, segundo relatório divulgado nesta terça-feira (14) pela empresa de segurança Symantec, com base em dados de 2008. Com isso, o país ganhou sete posições no ranking, na comparação com 2007, quando ocupava a 12ª posição.
Enviado por John Stuart em 09/02/2009
Crimes financeiros pela Internet são uma das indústrias que mais prosperam com a crise. E-mails oportunistas, que carregam consigo programas espiões capazes de coletar informações pessoais e dados bancários, se espalham pela rede na velocidade das más notícias econômicas. No mundo, eles quadruplicaram entre o primeiro e o segundo semestre do ano passado, segundo levantamento da empresa de tecnologia Bit Defender. Os crimes digitais rendem aos autores US$ 100 bilhões ao ano, no mundo todo, quantia semelhante ao faturamento da maior empresa brasileira, a Petrobras.